Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha, deixando dez mortos. Entre as vítimas estão o empresário paulista Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e familiares.
O avião havia decolado do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo. De acordo com a Brigada Militar, o acidente ocorreu às 9h13, quando uma aeronave atingiu a chaminé de um prédio, colidiu com o segundo andar de uma residência e deixou estragos em uma loja de móveis e uma pousada.
Segundo os bombeiros, uma pessoa que estava no prédio conseguiu sair Ilesa. Na loja de móveis, não havia ninguém no momento da queda.
De acordo com as informações 17 pessoas que estavam no solo ficaram feridas, a maioria por inalação de fumaça. As vítimas foram levadas para hospitais da região.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da ocorrência, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela está em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, em situação normal de aeronavegabilidade, e poderia ser utilizada para transporte privado