No início da tarde de quarta-feira (1º) um homem embriagado foi detido em Jardim Alegre e encaminhado para termo circunstanciado, após causar confusão e ameaçar pessoas na Av. Paraná, no centro da cidade.
A equipe de serviço do destacamento da Polícia Militar foi acionada por volta das 13 horas. No endereço foi relatado pelo proprietário do bar que o autor teria quebrado garrafas no chão.
Em seguida o homem bêbado se dirigiu ao estabelecimento de produtos naturais que fica nas proximidades e começou a ameaçar a funcionária, e disse a ela em tom de ameaça “eu sei onde você mora”, “guardei muito bem teu rosto e vou aparecer lá na tua casa, você vai ver”.
Diante dos relatos, a equipe deu voz de abordagem ao autor, que não acatou as ordens emanadas e desacatou a equipe, mas mesmo assim, acabou sendo abordado e nada de ilícito foi encontrado.
Diante do interesse de representação pelas vítimas, foi dada voz de prisão, no entanto ele não aceitou e reagiu com empurrão e resistência.
Sendo necessário o uso seletivo e moderado da força, o autor foi encaminhado até o destacamento policial militar para lavratura de termo circunstanciado de infração penal e posteriormente liberado.