Um caminhoneiro que foi feito refém na BR-269, em um assalto entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso, foi liberado madrugada de quarta-feira (15), na rodovia PR-272, em Faxinal.
O caminhão, Scania/G 380 estava carregado com 34 toneladas de farelo de soja e tinha como destino a cidade de Imbituva-PR.
Conforme informações da PM, por volta das 6h50, a vítima procurou a equipe policial relatando que tinha sido assaltado.
Ele disse aos policiais que trafegava entre Marumbi e Jandaia do sul quando foi interceptado por uma caminhonete S10 prata com três ocupantes.
Dois deles estavam armados e após ser rendido foi colocado na cama do caminhão com a cabeça coberta e foi alertado pelos bandidos “só colabora o motorista e não tenta nada”.
Um dos indivíduos assumiu a direção até uma estrada de chão e após rodar por aproximadamente uns dois quilômetros a carga foi descarregada em um barracão.
Após isso, trafegaram com o caminhão e a cerca de 15 quilômetros de Faxinal o caminhão foi liberado. Os assaltantes então entraram na caminhonete e se evadiram.
Foi quando ele tirou o pano da cabeça e se deslocou com o caminhão até o destacamento policial. O caminhoneiro relatou ainda aos policiais que teve o celular levado pelos ladrões.
Foi realizado patrulhamento pela região, mas sem êxito de localizar os suspeitos. O caso foi repassado a Polícia Civil que está investigando.