Ivan Maldonado Online

Cão em situação de maus-tratos é resgatado pela Polícia Civil de Ivaiporã

Divulgação / PCPR

Uma reviravolta inesperada aconteceu durante as investigações de um latrocínio em Ivaiporã, no centro norte do Paraná. Em busca de novos indícios na residência da vítima, uma equipe da 54ª Delegacia Regional de Polícia deparou-se com um caso de maus-tratos animal.

Após a constatação do crime de roubo seguido de morte, os policiais retornaram ao local para coletar mais pistas e encontraram uma cadela da raça pastor belga malinois em condições precárias.

Segundo relatos de vizinhos, os moradores da casa abandonaram o animal sem água e comida, preso em um ambiente pequeno, sujo e com fezes.

Constatada a situação de maus-tratos o animal foi resgatado para ser encaminhado para adoção, contudo os policiais resolveram adotar a cadela como cão policial mediante a formalização de Termo de Adoção a partir da Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã.

A escolha do nome do animal ocorrerá a partir de enquete no instagram da Delegacia de Iviaporã  (delegacia.ivaipora) acesso a partir do link: https://www.instagram.com/delegacia.ivaipora?igsh=bngwaWRyZGt2N2o=

As opções de nome serão:

ATENA : deusa da sabedoria.

KIARA: “clara”, “brilhante”, em português, Kiara é a variante para o nome Clara, e tem origem na forma italiana Chiara.

MAG : tem como seu significado ser de luz, de origem persa.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima