Uma propriedade de Francisco Wanderley Luiz foi alvo de um incêndio na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Uma mulher ficou gravemente ferida. Também chamado de Tiü França, o homem morreu após se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na última quarta-feira (13).
No endereço, havia duas casas e um estabelecimento onde Francisco oferecia serviços de chaveiro. Os bombeiros foram acionados às 6h57min e encontraram a casa de 50 metros quadrados parcialmente destruída.
A mulher de 41 anos, que morava no local, ex-companheira de Francisco foi resgatada do incêndio por moradores da região com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo, segundo relato do Corpo de Bombeiros. O Hospital Regional confirmou que ela deu entrada na instituição e seguia em atendimento até por volta das 10 horas.
A propriedade de Francisco Wanderley Luiz em Santa Catarina foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (14), assim como a casa que ele havia alugado em Ceilândia, no Distrito Federal, há cerca de três meses. O caso é investigado como ação terrorista e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Com informações do Metrópoles e NSC Total