A Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí realizou, na quarta-feira (19), a Cerimônia do Jaleco para os acadêmicos do primeiro semestre de Odontologia. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. O evento reuniu acadêmicos, professores e familiares. A tradição da entrega do jaleco reforça o compromisso dos alunos com a profissão e destaca a relevância da odontologia para a comunidade.
A diretora geral da Univale, Jane Silva Bührer Taques, ressaltou a importância do momento para os alunos. “O ingresso deles representa para nós o ingresso deles na academia, para que estudem, se preparem, estejam bem preparados e reforcem o compromisso com a ética e a responsabilidade profissional”. Durante o evento, os futuros dentistas receberam seus jalecos brancos, símbolo da dedicação ao aprendizado e ao exercício da profissão.
A coordenadora do curso de Odontologia, Sara de Cassia Tornier, também enfatizou a relevância do evento para os futuros dentistas. “A entrega do jaleco é um momento muito significativo. Representa o compromisso dos profissionais de saúde com o bem-estar do paciente, a ética e a responsabilidade dentro da profissão”, afirmou.
A solenidade também homenageou o dentista pioneiro Antônio Ribeiro de Moraes, falecido em 2021. Toninho Moraes como era conhecido chegou em Ivaiporã em 1967, além de atuar em clinica particular, também atuou no Sindicato Rural de Ivaiporã e construiu uma carreira marcada pela dedicação à odontologia. Foi casado com a ex-vereadora Graça Moraes, com quem teve quatro filhos.
A filha, Larissa Moraes, que seguiu a carreira do pai e falou sobre a importância da homenagem. “A emoção é muito grande, ainda mais porque sigo o legado dele. Ver essa homenagem sendo realizada deixa a gente muito feliz. Ele foi um dentista excepcional, que deixou marcas na cidade”, disse.
Veja fotos:






