Ivan Maldonado Online

Chuva causa mortes e deixa Balneário Camboriú em estado de atenção

Prefeitura de Camboriú confirmou dois óbitos, decorrentes de um deslizamento / Foto: Prefeitura de Camboriú

O grande volume de chuvas que cai em Balneário Camboriú e Camboriú nas últimas horas, fez com que os municípios ficassem em estado de alerta. Nesta terça-feira, 20, a Prefeitura de Camboriú confirmou dois óbitos, decorrentes de um deslizamento em uma residência no Jardim Aliança. Duas primas adolescentes, uma de 16 e a outra de 17 anos, morreram no soterramento. A irmã caçula de uma delas, de cerca de 9 anos, foi levada para o hospital.

De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 210 mm nas últimas 24h, sendo 56mm somente das 0h até às 3h de terça-feira, dia 20. A previsão é que o volume de chuva persista, o que contribui consideravelmente para que o solo fique ainda mais encharcado.

Previsão é que os maiores volumes atinjam a cidade de Camboriú e região nesta terça-feira, dia 20, durante o dia e na madrugada de quarta-feira, dia 21. A plataforma que envia SMS à população se encontra com instabilidade.

Pontos atingidos

A Defesa Civil registrou alagamentos em várias ruas dos bairros: Monte Alegre, Areias, Santa Regina, São Francisco de Assis, Tabuleiro, Centro, Jardim Bela Vista (Bacia), Rio do Meio e Rio Pequeno. Além de deslizamento de terra pontuais no Tabuleiro, Monte Alegre e Rio Pequeno.

Um veículo foi arrastado pela correnteza no Rio do Meio, o motorista foi resgatado e não sofreu ferimentos.

No Jardim Europa a água está passando por cima da ponte e atingido várias ruas, com isso, algumas famílias já saíram de suas residências. Até o momento, 12 pessoas estão no abrigo do município. Os bairros Santa Regina e Areias estão sem energia elétrica.

Nesta terça-feira, há pontos de bloqueio na Rua Acre com a Rua São Paulo, Avenida do Estado com a Rua São Paulo, Avenida Panorâmica, Avenida das Flores, Morro do Boi Km 138 e Avenida Alvin Bauer com a 4ª Avenida. Já o principal ponto alagado é a 6ª Avenida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BC Notícias (@bcnoticias.com.br)

Saúde

Por conta das fortes chuvas, os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e nas Especializadas estão prejudicados pela dificuldade dos funcionários chegarem aos postos. Os agendamentos serão suspensos, e os casos urgentes devem procurar a UPA das Nações, o PA da Barra ou o Hospital Ruth Cardoso. Consultas e exames serão reagendadas. O atendimento se dá, prioritariamente, às emergências.

* Com informações BC Notícias

(Mais notícias do Paraná)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.