Ivan Maldonado Online

Colo-Colo x Fortaleza é suspenso após morte de torcedores e invasão de campo

Jogo foi interrompido aos 24 minutos / Foto: Reprodução ESPN

Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura da polícia chilena antes do jogo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (10), em Santiago. Segundo a ESPN, a tragédia ocorreu nos arredores do estádio Monumental David Arellano e motivou a revolta de parte da torcida, que invadiu o campo no segundo tempo da partida valida pela Copa Libertadores.

Segundo informações preliminares vítimas tinham 18 e 13 anos. A morte dos jovens, segundo a reportagem da ESPN, aumentou a tensão do lado de fora do estádio e provocou confronto entre torcedores e policiais.

A situação saiu do controle no segundo tempo do jogo, quando torcedores chilenos quebraram o alambrado e o vidro que separava a arquibancada do gramado. Eles invadiram o campo com enquanto o placar ainda estava zerado.

Jogadores do Fortaleza correram para o túnel e ficaram protegidos nos vestiários. De acordo com a ESPN, todos estavam bem, incluindo membros da comissão técnica e funcionários do clube.

O jogo foi interrompido por mais de 30 minutos. Diante da insegurança, a arbitragem suspendeu a partida.  

Em nota publicada no antigo Twitter (X), a Conmebol lamentou as mortes:

“A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo-Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e entes queridos. Acompanhamos neste momento difícil.”

(Mais notícias do Mundo)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.