Ivan Maldonado Online

Termina em confusão a primeira rodada do Campeonato Amador Regional em Lunardelli

confusão em Lunardelli
Foto: reprodução vídeo

A primeira rodada do Campeonato Regional Amador de Futebol realizada em Lunardelli no domingo (20) acabou em confusão.  Após o jogo entre o time da cidade e Apucarana, um atleta do time visitante foi tirar satisfação com um torcedor de Lunardelli, dizendo que ele o chamou de um palavrão.

Houve um princípio de confusão e a Polícia Militar (PM), foi orientar os envolvidos, mas em meio à confusão, houve utilização de gás de pimenta, revoltou algumas pessoas, os quais alegavam que só tinha torcedores da cidade e havia mulheres e criança, não sendo necessário tal intervenção.

O vereador de Lunardelli, Donizete Correia, mais conhecido como “Zetão”, tentou intervir, mas acabou detido, fato que gerou grande polêmica. Levado para o Destacamento, onde foi confeccionado termo circunstanciado e liberado.

Alguns vídeos repercutiram nas redes sociais. Enquanto há acusações de abuso de autoridade, há também relatos de que houve desacato por parte de alguns torcedores.

Boletim da Polícia Militar

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar divulgado na manhã desta segunda-feira (21).  A equipe policial de Lunardelli composta por dois policiais, realizava policiamento no estádio, onde havia aproximadamente 600 pessoas.

No termino do evento iniciou-se uma briga generalizada envolvendo torcedores e jogadores, quando a equipe ao tentar intervir para resolver a situação foi desacatada e ameaçada por alguns torcedores, que se aproveitaram da superioridade numérica, para tentar acuar a equipe policial.

Ainda segundo a PM, no primeiro momento foi identificado que entre as pessoas que desrespeitavam a equipe policial, estavam um rapaz que além de xingar, arremessou um objeto em direção a equipe, vindo a acertar o braço direito de um policial e um vereador do município, que veio em direção a equipe policial dizendo prender bandido a polícia não presta, e mandando a equipe deixar o local, dizendo “quem vocês pensam que são, isso não vai ficar assim”.

Foi pedido apoio e com a chegada do apoio foi dado voz de prisão ao vereador, que não foi acatado. Foi necessário o uso de força física e técnicas de contato, chutes, para afasta-lo do cinto de guarnição dos policiais.

Durante a realização da prisão do vereador várias pessoas passaram a vir para cima das equipes policiais, sendo a todo momento verbalizado para que se afastassem do local e não foi acatado, causando perigo aos policiais.

Para realizar o afastamento dos presentes que estavam desrespeitando o trabalho policial, foi necessário o uso seletivo e diferenciado da força. Sendo feito o uso de espargidor de pimenta, uso de bastões, uma granada de lacrimogênio, e uma grana GL-304, granada de efeito moral. Assim como empurrões.

Foi possível identificar e realizar a prisão de três indivíduos, Posteriormente foi realizado a prisão de outro homem, que no momento da confusão, havia xingado e e arremessado um objeto não identificado na equipe policial.

Os presos foram encaminhados para o destacamento policial de Lunardelli, para as providencias cabíveis.

Vídeo divulgado nas redes sociais

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima