Ivan Maldonado Online

Conselho Tutelar de J. Alegre faz ação contra venda de bebidas e cigarros para menores

Campanha bebidas
Encontro com a presença do promotor da Comarca de Ivaiporã, Egídio Klauck / Foto: Ivan Maldonado

O Conselho Tutelar de Jardim Alegre, com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Associação Comercial e Empresarial de Jardim Alegre (Acija) e Polícia Militar e prefeitura está realizando uma campanha de combate à venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos.

Conforme a presidente do Conselho Tutelar, Ana Maria Rauta Maziero, na semana passada junto com a Polícia Militar e Conseg, estiveram visitando estabelecimentos comerciais para alertar os comerciantes sobre a campanha de prevenção ao alcoolismo para menores de idade.  A ação segundo Ana Maria  tem como objetivo “prevenir e coibir o consumo de bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes“.

Além de explicar aos empresários que vender bebida alcoólica para menores é crime, foi fixado na parede cartazes que informam a proibição da venda.

Ainda na quinta-feira (16) foi realizado na Câmara de Vereadores, um encontro com a presença do promotor da Comarca de Ivaiporã, Egídio Klauck. O objetivo do encontro foi mostrar à população que a comercialização e o fornecimento dessas substâncias para crianças e adolescentes são crimes e o Conselho Tutelar, com o apoio da PM, deve intensificar uma campanha de conscientização junto aos comerciantes destes produtos.

A venda, fornecimento ou entrega de cigarros e bebidas alcoólicas para menores tem pena de 2 a 4 anos de reclusão, aplicação de multa ao estabelecimento, que vai de R$ 3 mil a R$ 10 mil, e cassação do alvará.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima