Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Criança atropelada por carro alegórico no Rio perde uma perna

carro alegórico
Perícia realizada no local do acidente com o carro alegórico — Foto: Gustavo Wanderley/G1

Uma menina de 11 anos perdeu uma das pernas após um acidente com um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora na saída do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, Centro do Rio, na noite de quarta-feira (20)

Médicos também afirmaram que a menina sofreu um traumatismo no tórax e sofreu uma parada cardíaca. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dela é grave. 

A garota chegou a ser levada para o posto médico da Sapucaí, mas em seguida foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

De acordo com testemunhas, a mãe e a menina estavam lanchando em uma praça no Estácio, perto da Sapucaí. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando

De repente, a mãe foi avisada de que a menina tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste. No Souza Aguiar, ela foi levada para o centro cirúrgico, onde permanecia até pelo menos por volta de 7h30.

No hospital, a mãe da menina contou que a filha subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora quando o veículo estava parado. As pernas dela ficaram presas em um poste quando o carro estava em movimento e passava por um trecho estreito da via. As duas pernas da criança ficaram dilaceradas, segundo a mãe. Ao ver a cena, a mãe da vítima, que está grávida, chegou a desmaiar no local.

Em nota ao G1, a escola de samba Em Cima da Hora disse estar “apurando com a Liga o que aconteceu”. “No momento, não iremos dar nenhuma declaração”, informou a assessoria.

As informações são do site G1

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram