Uma criança de 5 anos morreu após se afogar na tarde desta sexta-feira (2) na sede campestre do SINTTROL, localizada na zona norte de Londrina, próximo ao distrito da Warta.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 15h45 para atendimento de afogamento infantil. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o menino em parada cardiorrespiratória. As tentativas de reanimação, feitas pelos bombeiros e por um médico do Samu, duraram cerca de 50 minutos.
Segundo relatos de pessoas que estavam no clube, a criança teria entrado sozinha na área da piscina após um momento de distração da família. As circunstâncias exatas do caso ainda serão analisadas.
A Polícia Civil esteve no local, registrou a ocorrência e abriu procedimento para apurar como o afogamento aconteceu. Até o momento, não há informações sobre eventuais falhas de segurança.
Em nota informal, o vice-presidente do SINTTROL, André da Silva, afirmou que a entidade está prestando apoio à família e deve se manifestar oficialmente nos próximos dias.
Com informações da Tarobá News.


























