Ivan Maldonado Online

Criança morre em Apucarana após complicações de condição genética rara

Mariana Vitória Rocha Barbosa, de 1 ano e 8 meses / Foto: Arquivo da FAmília

Mariana Vitória Rocha Barbosa, de 1 ano e 8 meses, faleceu neste domingo (24), no Hospital Materno Infantil de Apucarana. Ela tinha Síndrome de Edwards, condição genética rara causada por um cromossomo 18 extra, que provoca atrasos graves no desenvolvimento.

Devido ao quadro delicado, Mariana necessitava de cuidados paliativos e dependia de oxigênio hospitalar. Aguardava transferência para Campo Largo, mas não resistiu.

Segundo a advogada da família, Fabiana Gonçalves, a mãe, Luciene Aparecida Rocha Barbosa, de 41 anos, está profundamente abalada. “Ela estava internada, aguardando transferência, mas não deu tempo”, disse.

O velório ocorre na Capela Central de Apucarana. O sepultamento está marcado para as 17 horas deste domingo (24), no Cemitério da Saudade.

* Com informações do TN Online.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.