Ivan Maldonado Online

Homem que mantinha 13 crianças reféns em creche é morto pela polícia no PR

Ocorrência com 13 crianças reféns mobilizou equipes especializadas da Polícia Militar no bairro São Braz, em Curitiba
Fachada do CMEI São Braz, onde homem faz crianças reféns em Curitiba Foto: Reprodução/Google Maps

Polícia Militar mobilizou equipes especializadas durante a ocorrência no bairro São Braz. Todas as crianças foram resgatadas sem ferimentos.

As 13 crianças mantidas reféns em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Curitiba foram resgatadas sem ferimentos nesta sexta-feira (9). O homem, que estava armado com uma faca, morreu durante uma intervenção da Polícia Militar (PM), no bairro São Braz.

A ocorrência começou por volta das 15h e mobilizou equipes especializadas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) assumiu as negociações, enquanto outras equipes mantiveram a região isolada.

LEIA MAIS: Carro com casal e filho capota na PR-082 entre Lunardelli e São João do Ivaí

Por volta das 17h30, os policiais conseguiram contato visual e verbal com o suspeito e confirmaram que os alunos estavam dentro de uma sala. As demais crianças e os funcionários já haviam deixado o prédio em segurança.

A operação também levou à evacuação de um colégio próximo. A Prefeitura de Curitiba mobilizou profissionais de psicologia e assistência social para prestar apoio aos familiares das crianças.

A identidade do suspeito e uma possível relação dele com as crianças não haviam sido divulgadas. A Polícia Militar confirmou a morte do homem no início da noite.

(Mais notícias do Paraná)


LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Logotipo Ivan Maldonado Online
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.