Moradores de Guarapuava viveram, momentos de terror na noite deste domingo (17). Por volta das 23 horas, criminosos com armas de grosso calibre atacaram o 16º Batalhão da Polícia Militar. O alvo dos assaltantes seria a transportadora de valores ProForte.
Os criminosos também atearam fogo em veículos e fizeram barricadas. Em frente 16º Batalhão da Polícia Militar um caminhão foi incendiado impossibilitando a saída dos policiais. Eles também teriam incendiado carros para interditar as estradas que ligam a região
Equipes da Polícia Militar de toda a região, inclusive de Ponta Grossa e Curitiba, foram acionadas e foram para Guarapuava.
Segundo informações do comando geral da Polícia Militar do Paraná, dois policiais foram baleados durante o confronto com os criminosos e encaminhados ao Hospital São Vicente.
Após o ataque, os bandidos que estavam em pelo menos sete veículos se evadiram em alta velocidade da cidade. Segundo informações de populares próximo ao aeroporto, eles pegaram estrada rural sentido a localidade de Palmeirinha.
No momento, blindados do exército foram registrados circulando na cidade. A polícia pede que a população fique em casa, já que novos ataques poderão acontecer e até mesmo confrontos nas próximas horas.