Na manhã de quinta-feira (29), duas mulheres registraram boletins de ocorrência no destacamento da Polícia Militar (PM) de Cruzmaltina após terem seus celulares clonados em golpes que começaram com ligações de supostos vendedores de sites de vendas.
Por volta das 9h25, uma moradora da Vila Diniz recebeu uma ligação de um homem que se passou por atendente de um site, solicitando dados pessoais e um código enviado via aplicativo de mensagens.
Após informar o código, seu telefone foi clonado, e ela perdeu acesso ao aparelho. Até o momento do registro da ocorrência, ela não teve conhecimento de que tenham sido aplicados golpes usando seu número.
Mais tarde, por volta das 11 horas, uma outra mulher, residente em um sítio, também recebeu uma ligação semelhante. Um indivíduo alegou que ela teria um bônus para receber e pediu que enviasse o código recebido no celular.
Após fornecer o código, também teve o telefone clonado e não conseguiu mais acessá-lo. Após isso, amigos, familiares e conhecidos passaram a receber pedidos em dinheiro via aplicativo de conversa.
A Polícia Militar orientou ambas as vítimas sobre as medidas cabíveis e registrou as ocorrências.