Em convenção realizada na tarde deste domingo (13), o diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) decidiu que o pré-candidato a prefeito, Alex Papin concorrerá à Prefeitura de Ivaiporã.
O nome do pré-candidato a vice-prefeito Fabio de Souza Jorge, o Fábio da Casa Esperança, também foi aprovado pelo diretório municipal. A convenção aconteceu em um salão localizado na Av. Brasil e o evento respeitou todos protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde.
O PROS concorre à Câmara Municipal de Ivaiporã com 13 nomes. Serão quatro mulheres concorrendo a uma cadeira no poder legislativo e nove homens. A chapa Alex Papin e Fábio da Casa Esperança terá aliança com os Democratas e contará com apoio político do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) e do deputado estadual Nelson Justus (DEM).
O vereador Alex Papin agradeceu o apoio dos filiados do partido e falou sobre a campanha que pretende levar as ruas. “Eu e o meu vice já consolidados como representantes do PRÓS na eleição municipal, buscamos uma mudança de ideia, de pensamentos, um novo caminho. Queremos melhorar o atendimento na saúde, na educação, e dar mais qualidade de vida para a população. Fazer uma reforma tributária desses impostos municipais que é altíssimo em Ivaiporã, que é a reclamação da maioria dos cidadão do nosso município”.
Fábio da Casa Esperança agradeceu a confiança dos convencionais, e o convite do pré-candidato Alex Papin para compor a chapa como vice-prefeito. “Fiquei surpreso com o convite do Alex porque até então, eu me preparava para concorrer a uma vaga no legislativo. Discutimos bastante sobre o plano de governo para os próximos quatro anos e vi que é um projeto ousado, e por conhecer a garra dele e a vontade de trabalhar aceitei o desafio. Quanto a expectativa de campanha, a cada dia que andamos pelas ruas temos recebido o apoio das pessoas, e acredito que até o dia 15 de novembro vai dar para chegar lá, e estou bastante confiante quanto a isso”.
Alex Papin também se mostrou bastante animado e disse que está preparado para ser o gestor do município, caso seja eleito. “Eu sempre tive uma posição, desde o primeiro dia, de fazer uma política para o povo. Como vereador tivemos essa preocupação e estou cumprido o meu dever para que fui eleito e tenho convicção que fiz um trabalho excelente. Agora vamos concorrer ao cargo de prefeito para fazer ainda mais para a população”.
Dentre outras lideranças, a convenção municipal do PROS contou com a participação do ex-prefeito Pedro Wilson Papin (gestão 2000-2004), que garantiu total apoio a campanha do filho Alex Papin.