Um homem foi vítima de estelionato ao tentar comprar uma motocicleta Honda Biz anunciada nas redes sociais em Jardim Alegre. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (28).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima disse que encontrou um anúncio da motocicleta pelo valor de R$ 2.400,00. O suposto vendedor, que se identificou como advogado e enviou uma foto de sua suposta carteira da OAB, informou que a moto pertencia a um terceiro e disse para o comprador ver a motocicleta na casa de um rapaz que estaria lhe entregando como pagamento de dívida.
O verdadeiro proprietário da motocicleta havia anunciado a venda pelo valor de R$ 6.000,00. O golpista teria informado ao proprietário que um casal iria ver a moto, induzindo ambas as partes.
Sem se comunicarem diretamente, o comprador realizou um Pix para a conta bancária indicada pelo golpista, que logo após bloqueou o contato e encerrou a conversa com ambas as partes.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou a ocorrência, orientando as vítimas sobre as medidas cabíveis. Os envolvidos tentariam um acordo para minimizar o prejuízo