Uma forte tempestade com ventos de até 95 km/h provocou o desabamento da tenda montada para a festa MedLand, do curso de Medicina da Unoeste, na madrugada deste domingo (2), em Regente Feijó (SP), a cerca de 20 km de Presidente Prudente.
Durante o temporal, parte da estrutura e algumas árvores do entorno caíram. Um galho atingiu o empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, morador de Pirapozinho. Ele era dono de uma farmácia e vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município. Marcelo sofreu traumatismo craniano e morreu no local.
Equipes de resgate e participantes tentaram prestar socorro, mas ele não resistiu. Além da morte do empresário, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que atendeu 14 vítimas. Três pessoas tiveram ferimentos graves e continuam internadas; as demais foram liberadas pela manhã.
No total foram registrados outros 58 atendimentos pelos hospitais: Hospital Regional, Iamada, Unimed, Santa Casa e pelo hospital de Regente Feijó.
A Polícia Civil, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros isolaram a área e iniciaram perícias para apurar causas e responsabilidades. A organização do evento lamentou a tragédia e afirmou que a montagem da tenda foi realizada por empresa especializada.














































