Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Estudante de 16 anos tem ferimentos graves após explosão em aula de química

Estudante estado grave química
Annelise Lopes de Andrade, 16 anos

Uma aluna, de 16 anos, sofreu queimaduras em grande parte do corpo após uma explosão que aconteceu durante a aula de química em um colégio de Anápolis, Goiás. O acidente aconteceu na terça-feira (30). A vítima, identificada como Annelise Lopes de Andrade, está em estado grave. 

Annelise estava com colegas quando a explosão ocorreu em uma das salas do estabelecimento de ensino. A jovem e os colegas estão em aula remota nesta semana, mas pediram autorização para ir ao colégio fazer um experimento de física e química. A coordenação da escola atendeu a solicitação e disponibilizou uma sala para os estudantes.

A intenção era fazer um vídeo do experimento e Annelise era quem estava com o celular gravando na hora da explosão.

A coordenação do colégio alega não ter sido informada pelos alunos de que eles usariam álcool na atividade. Nenhum professor acompanhava de perto o que eles estavam fazendo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Os socorristas realizaram os primeiros-socorros e encaminharam a adolescente para o Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugol), em Goiânia. 

Annelise está sedada e intubada na UTI da unidade hospitalar. De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã, ela respira com ajuda de aparelhos e o estado geral é considerado delicado.

Com informações: Metrópoles

(Mais notícias do Brasil)

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram