Ivan Maldonado Online

Ex-funcionário furta notebook e ameaça família em Ivaiporã

algemado
Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (9), após invadir a casa de seu ex-patrão, furtar um notebook e fazer ameaças contra a família. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) por volta das 20h30.

De acordo com o boletim de ocorrência, a solicitante acionou a PM ao notar a falta de um notebook cinza da marca Dell, juntamente com seu carregador e bolsa. Ela relatou que o autor do furto havia trabalhado para seu pai, mas havia desaparecido do local de trabalho alguns dias antes, sem justificativa ou aviso prévio.

No domingo, o ex-funcionário retornou à residência e furtou o notebook, aproveitando-se da ausência de pessoas no local. A PM não constatou sinais de arrombamento, mas o acusado posteriormente confessou ter pulado o muro e cortado um fio da cerca elétrica para entrar.

Após o furto, o homem voltou à casa da vítima exigindo o pagamento de diárias remanescentes do período em que trabalhou. A vítima tentou explicar que o pagamento seria realizado na terça-feira, momento em que notou a falta do notebook.

Apesar da situação, a solicitante optou por não acusar o homem imediatamente e ainda lhe deu uma carona até a casa de sua mãe. Lá, após ser confrontado pela mãe dele sobre o furto, dizendo que não iria acobertá-lo, ele confessou e indicou o local onde havia escondido o notebook.

Quando a equipe chegou à residência, o homem já havia saído, mas foi localizado e preso durante patrulhamento nas proximidades.

No momento da prisão, o homem estava muito agressivo e fez diversas ameaças contra a família, dizendo “eu vou matar todos”. Foi necessário o uso da força e técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo.

O acusado foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde deverá responder por furto, ameaça e resistência à prisão.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima