O médico Pedro Koltun Neto faleceu na manhã desta quarta-feira (4), aos 61 anos, em um hospital de Curitiba. Morador de Ivaiporã, ele estava internado há algumas semanas.
Pedro Koltun era conhecido por sua dedicação à medicina e por seus laços com a região. Era natural do distrito do Jacutinga, onde ainda reside sua mãe Dona Sofia. A família possui investimentos locais, como o Laticínios Kolac, fundado por seu pai, Nicolau Koltun (in memoriam).
O médico Cirurgião Geral, era também especialista em Gastroenterologista, Intensivista eEndoscopista, fazia e parte da Clínica Centro Médico, que é dirigida pelo médico Adail Rother Junior.
Pedro Koltun deixa a esposa, Neli Casagrande Koltun, dois filhos e um grande círculo de amigos. A pedido de Pedro Koltun não haverá velório. O corpo será cremado em Curitiba.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a perda.
“O Dr. Pedro foi um grande profissional e amigo. Seu legado vai além da medicina”, escreveu um amigo próximo.
Ele também é lembrado no meio esportivo, onde atuou como jogador de futebol até 2010. “Lamentamos profundamente a perda de um ser humano incrível e dedicado“, afirmou um colega do meio esportivo.