Acadêmicos da Fatec Ivaiporã celebram a conclusão da graduação na cerimônia de formatura
A Fatec Ivaiporã realizou, na quinta-feira (29), a cerimônia de formatura de acadêmicos de nove cursos de graduação. Colaram grau 159 estudantes dos cursos de Agronegócio, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Psicologia e Recursos Humanos. A cerimônia contou com familiares, professores e autoridades locais, que celebraram a conquista e desejaram sucesso aos formandos.
Para o mantenedor e diretor-geral da Fatec Ivaiporã, Fábio Costa, a formatura representa o resultado de anos de dedicação e crescimento da instituição. Ele ressaltou que acompanhar a evolução da faculdade, desde os primeiros alunos até o atual número de formandos, reforça a importância do trabalho realizado e a consolidação da Fatec como referência na região. (fotos abaixo)
VEJA TAMBÉM: Fatec inicia obra que reunirá clínicas e serviços à comunidade
Fábio destacou ainda o compromisso da faculdade com a formação cidadã. “Mais do que diplomas, entregamos à sociedade profissionais conscientes do seu papel, preparados para atuar com responsabilidade e ajudar no desenvolvimento do Vale do Ivaí”, afirmou.
A mantenedora Mara Garcia Duarte da Costa destacou a importância da formação e o papel da instituição. “A formatura é um momento de celebração e reconhecimento do esforço de cada aluno. Ver nossos estudantes concluírem essa etapa e se prepararem para os desafios do mercado de trabalho é motivo de orgulho e reforça nosso compromisso com a educação e a sociedade.”
Já o diretor acadêmico, Roni Ferreira, enfatizou o trabalho pedagógico desenvolvido ao longo da graduação. Ele destacou o empenho de professores, coordenações e equipes de apoio para garantir uma formação sólida. “Nosso objetivo é oferecer ensino responsável, atualizado e alinhado às demandas profissionais, preparando os alunos para os desafios reais da carreira”, explicou.
.O juiz da Comarca, José Chapoval Caciacarro, foi o paraninfo geral da formatura e comentou a emoção de participar da cerimônia. “É uma alegria e uma grande satisfação ser convidado para representar a instituição nesta formatura. Estou há dez anos na Comarca, criei raízes aqui e me senti privilegiado com o convite”, afirmou.
Ele também destacou o crescimento da Fatec e do município. “É muito interessante ver como a Fatec tem se desenvolvido nos últimos anos, assim como a própria cidade, que vem se tornando uma referência no Vale do Ivaí. O bom é que todos nós crescemos juntos”, completou.
Fotos e redação: Ivan Maldonado















































