Ivan Maldonado Online

Fatec Ivaiporã apresenta cursos e laboratórios a estudantes de Nova Tebas

Estudantes de Nova Tebas visitam laboratórios e conhecem cursos superiores da Fatec Ivaiporã.
Alunos dos Colégios Olídia Rocha e Vinícius de Moraes, de Nova Tebas, visitaram a Fatec Ivaiporã na quinta-feira

Estudantes dos Colégios Olídia Rocha e Vinícius de Moraes conheceram os cursos de graduação, laboratórios e equipamentos da instituição  

Alunos e professores dos Colégios Olidia Rocha – distrito de Poema, e Vinícius de Moraes – Catuporanga, em Nova Tebas, visitaram a Fatec Ivaiporã, nesta quinta-feira, 22 de outubro. A programação incluiu orientações sobre a escolha do curso superior e visita aos laboratórios, onde os estudantes conheceram espaços e equipamentos utilizados na graduação.

O grupo foi recebido no auditório pelo diretor acadêmico Roni Ferreira, diretora administrativa Laisa Ferreira, enfermeira Quézia Hasquel, e por coordenadores de cursos. Durante a recepção, foram apresentadas informações sobre a decisão profissional. Roni Ferreira, que é pedagogo, explicou as possibilidades de formação e os campos de trabalho em Pedagogia. (fotos abaixo)

LEIA MAIS: Fatec Ivaiporã ensina uso de drone na topografia durante Semana de Arquitetura e Engenharia

Para o diretor do Colégio Estadual do Campo Olídia Rocha, Itamar Aparecido Borges, a visita ocorreu em uma fase de dúvidas e expectativas entre os alunos do 3º ano do ensino médio. Segundo o diretor, conhecer uma faculdade e os cursos oferecidos ajuda os jovens a pensar no que pretendem fazer após concluir esta etapa escolar.

“É um momento que gera muita dúvida sobre o rumo a seguir quando termina o 3º ano. Estar na Fatec é uma oportunidade para conhecer os cursos. Quem sabe, planejar o próximo ano”, afirmou Itamar, que também visitou a Fatec Ivaiporã pela 1ª vez.

Ambientes de simulação

Nos laboratórios, os alunos observaram modelos anatômicos, maquetes, coleções de insetos e equipamentos de Fisioterapia. O percurso incluiu ambientes de simulação realística, com manequim de paciente e estrutura para reproduzir situações de atendimento em saúde.

Evanete Alves Santana, que é professora do Colégio Vinícius de Moraes, explicou que o contato com os espaços permite aos estudantes conhecer o funcionamento dos cursos sobre os quais receberam informações no Colégio Vinícius de Moraes. Na avaliação da professora, as visitas ajudam principalmente quem está indeciso sobre a profissão.

“Quando os alunos vêm, conhecem os espaços e as salas, fica mais claro o que querem para a vida profissional. Estas visitas ajudam os alunos a decidir qual profissão e caminho seguir”, relatou.

Com informações Assessoria de Imprensa
Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Logotipo Ivan Maldonado Online
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.