Três filhotes de onça-parda estão recebendo tratamento no Hospital Veterinário (HV) da UniFil em Londrina, no Norte do Paraná. Os filhotes de onça-parda foram encontrados abandonados em uma plantação na área rural de Andirá, no norte pioneiro do Paraná.
Agricultores que passavam pelo local encontraram os felinos juntos e resolveram buscar por ajuda. Eles foram encontrados em 6 de novembro. Um morreu dias depois.
Os filhotes, chamados Baruk, Baquera e Banjo, desde a chegada ao hospital veterinário têm recebido cuidados intensivos e estão mostrando progresso.
Os três machos, com aproximadamente 30 dias de vida, estão sendo alimentados com leite por mamadeira e estão alojados em uma área reservada para animais silvestres.
A coordenadora do Hospital, professora Mariana Cosenza, alerta para os riscos de contaminação que os filhotes podem representar. “Existe o risco de contaminação por vírus e bactérias. Por serem bebês, eles exigem atenção especial para minimizar esses riscos”, explica.
Os filhotes deverão permanecer sob cuidados veterinários pelo menos até os cinco meses de idade. Infelizmente, a mãe dos três filhotes ainda não foi encontrada.
* Com informações TN Online e g1