Ivan Maldonado Online

Gaeco realiza busca e apreensão em Cândido de Abreu, ex-prefeito é preso

Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (9), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, cumpriu mandados de busca e apreensão no município de Cândido de Abreu. Os mandados foram em escolas municipais e outros órgãos públicos ligados a Prefeitura de Cândido de Abreu.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão. São alvos dos mandados o ex-prefeito José Maria Junior Reis e o ex-secretário municipal de administração, Sandroval José Probst. Na casa do ex-prefeito e do ex-secretário também foram apreendidos documentos.

Junior e Sandroval foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, onde permaneceram a disposição da justiça. Conforme as informações os mandados foram expedido pela Justiça da Comarca de Cândido de Abreu.

O ex-prefeito Junior e o ex-secretário, negam irregularidades, segundo o advogado Leandro Coelho estão sendo tomadas as devidas providências diante da desnecessária prisão preventiva.

Na mesma operação, dois endereços teriam sido alvos de busca e apreensões de documentos na cidade de Jardim Alegre.

O Gaeco de Guarapuava atua numa região que abrange 29 municípios, entre o Centro-Norte, campos gerais e sudoeste do Estado. Do vale do Ivaí, o núcleo de Guarapuava atua em Ivaiporã, Jardim Alegre, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Lidianópolis.

Defesa

Leandro Coelho, advogado do ex-prefeito de Cândido de Abreu, José Maria Reis Júnior, afirma que a prisão preventiva decretada foi um ato completamente desnecessário, “para não dizer absurdo”, diante da natureza da investigação e da época dos fatos investigados.

O advogado esclarece que o ex-prefeito está passando por esta investigação em razão “de achismos e suposições do Ministério Público, não havendo nada de concreto que demonstre qualquer prática ilícita pelo mesmo”. 

Em sua manifestação sobre o caso, o advogado diz que será divulgada uma nota mais detalhada para melhor esclarecer a situação. “Mas, de antemão, podemos garantir que não há qualquer evidência de práticas criminosas pelo ex-prefeito Júnior”, afirma.

* Com informações Blog do Berimbau

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.