Estelionatários se passaram por atendentes do INSS em ligação
Uma moradora de Borrazópolis (PR) perdeu R$ 1,1 mil após cair em um golpe aplicado por telefone, envolvendo uma falsa prova de vida do INSS. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (13).
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima contou que recebeu uma ligação por volta das 15h30. A pessoa do outro lado se apresentou como atendente do Instituto Nacional do Seguro Social e afirmou que seria necessário confirmar dados de um benefício recebido pela filha.
- VEJA TAMBÉM: Notas de Falecimentos nesta quarta-feira (14.01)
Ainda conforme o relato, o golpista demonstrava conhecer informações pessoais, o que fez a mulher acreditar que se tratava de um contato oficial. Na sequência, foi realizada uma chamada de vídeo, na qual aparecia apenas a logomarca do INSS.
Após a ligação, a mulher desconfiou do contato e procurou orientação no CRAS. Em seguida, ao acessar a conta bancária, constatou um débito de R$ 1.100 feito via Pix para uma conta desconhecida.
A PM prestou as orientações à vítima e registrou o boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que vai investigar o crime.
A PM alerta que o INSS não faz ligações nem chamadas de vídeo para solicitar dados pessoais ou bancários. Em caso de dúvida, a orientação é procurar os canais oficiais do órgão.


























