Uma pessoa moradora de Jardim Alegre foi vítima de um golpe de estelionato na segunda-feira (27). A vítima registrou a ocorrência no Destacamento da Polícia Militar (DPM).
Ela relatou que recebeu uma mensagem via WhatsApp de um suposto funcionário do banco Sicredi, informando que sua conta havia sido clonada. O golpista orientou a vítima a acessar a área de segurança do aplicativo do banco e solicitou uma transferência no valor de R$ 700 para uma chave Pix, sob o pretexto de estorno de valores transferidos indevidamente.
Após realizar a transferência, o indivíduo solicitou mais informações de segurança, momento em que a vítima desconfiou e entrou em contato com seu gerente na agência bancária. O gerente de imediato dissse que não tinha ciência do ocorrido e que se tratava de um golpe e tomou medidas para bloquear a conta.
O golpista, ao perceber que havia sido descoberto, bloqueou a vítima, encerrando a comunicação. A Polícia Militar (PM) registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima a procurar a Delegacia da Polícia Civil em Ivaiporã para dar continuidade às investigações.