Ivan Maldonado Online

Golpista se passa por policial e aplica golpe via PIX em Ivaiporã

Pessoa usando celular com expressão preocupada, simbolizando golpe telefônico e ameaça de falso policial
Golpistas usam medo e urgência para induzir vítimas a fazer transferências - Imagem ilustrativa / Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) registrou em Ivaiporã um caso de estelionato nesta sexta-feira (2). A vítima recebeu mensagens de um número desconhecido que exigia transferências via PIX.

O autor do golpe se passou por policial civil e ameaçou a vítima com acusações falsas, alegando envolvimento em atividades ilícitas. Sob pressão, a pessoa chegou a fazer os pagamentos antes de perceber que se tratava de fraude.

Diante dos fatos, a polícia orientou a vítima e confeccionou o boletim de ocorrência. O caso segue para a Polícia Civil que vai investigar o caso>

Em casos semelhantes, a orientação é interromper o contato, não transferir valores, guardar mensagens e comprovantes e registrar a ocorrência na polícia.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.