Ivan Maldonado Online

Governadora do Rotary visita Jardim Alegre e destaca campanha contra a pólio

Líria Cheida Bonancin visitou o Rotary Club de Jardim Alegre e apresentou campanha de arrecadação de recursos para combater a poliomielite
Governadora do Distrito 4710 do Rotary International, Líria Cheida Bonancin, durante visita ao Rotary Club de Jardim Alegre. / Foto: Ivan Maldonado

Encontro em Jardim Alegre destacou o trabalho social do Rotary e a mobilização para erradicar a poliomielite.

A governadora do Distrito 4710 do Rotary International, Líria Cheida Bonancin (2026/2027), visitou o Rotary Club de Jardim Alegre na terça-feira (13). O encontro reuniu rotarianos, convidados e autoridades para discutir ações sociais e apresentar a campanha de combate à poliomielite.

Acompanhada do marido, Mário Bonacin Filho, Líria elogiou o trabalho desenvolvido pelo clube no município e destacou a importância das iniciativas voltadas à comunidade. “O Rotary de Jardim Alegre está de parabéns pelo trabalho que realiza na comunidade. É um trabalho que faz o bem, transforma vidas e mostra a importância de pessoas comprometidas em ajudar o próximo. Parabenizo toda a equipe e agradeço por cada ação desenvolvida em benefício da população”, afirmou.

LEIA MAIS: Chuva continua em Ivaiporã nesta quarta-feira (14), prevê Simepar

O presidente do Rotary Club de Jardim Alegre, Paulo Germano, ressaltou a importância da visita para fortalecer as atividades da entidade. “É uma satisfação receber a governadora e compartilhar um pouco do trabalho que realizamos. Esses encontros também nos permitem conhecer novas ideias e experiências que podem contribuir para as atividades do clube”, destacou.

Na ocasião, o Rotary Club de Jardim Alegre também contribuiu com US$ 100 para a Fundação Rotária, que apoia projetos humanitários e iniciativas desenvolvidas pelo Rotary em diferentes partes do mundo.

Campanha contra a pólio terá sorteio de 15 violões

Durante a programação, a governadora apresentou a campanha “Elimine a Pólio Agora”, que busca arrecadar recursos para ajudar a erradicar a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

A iniciativa prevê o sorteio de 15 violões autografados por artistas como Ana Castela, Luan Pereira, Guilherme Benuto e Panda. Cada contribuição de R$ 20 dá direito a um número para concorrer a um dos instrumentos.

Em Jardim Alegre, os participantes concorrerão aos prêmios junto com integrantes dos Rotary Clubs de Ivaiporã, Ivaiporã Integração e Califórnia.

Rotary atua na luta mundial contra a pólio

O Rotary International participa há décadas dos esforços mundiais para erradicar a poliomielite. A organização mobiliza voluntários, arrecada recursos e apoia iniciativas de vacinação em diferentes países.

Esse trabalho contribuiu para reduzir drasticamente os casos da doença no mundo. O Afeganistão e o Paquistão permanecem como os únicos países onde a pólio é endêmica.

A erradicação mundial depende da continuidade da vacinação, da vigilância epidemiológica e da mobilização internacional para interromper a transmissão.

Reportagem e fotos: Ivan Maldonado
(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Logotipo Ivan Maldonado Online
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.