Ivan Maldonado Online

GP Ivaiporã de Ciclismo reúne 170 atletas e cresce no cenário regional

Atletas participam do GP Ivaiporã de ciclismo em circuito
Cerca de 170 atletas participaram do GP Ivaiporã, válido pela Copa Cianorte de Ciclismo / Foto: Ovan Maldonado

Prova movimentou o município e reuniu competidores de várias regiões

A Prefeitura de Ivaiporã realizou neste domingo (22) o GP Ivaiporã de Ciclismo, válido pela 2ª etapa da Copa Cianorte. A prova reuniu cerca de 170 atletas.

O percurso foi montado entre o Parque de Exposições e a pista do Ouro Verde, com aproximadamente seis quilômetros por volta. Dependendo da categoria, os ciclistas completaram entre três e seis voltas, podendo chegar a cerca de 42 quilômetros.

LEIA MAIS: Professor Luiz Afonso Burato falece aos 61 anos em Ivaiporã

As disputas foram divididas por faixa etária, incluindo categorias para atletas mais jovens e também para o grupo master. Houve premiação com troféus e valores em dinheiro.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Yan Santos, a etapa contou com participantes de diferentes cidades do Paraná e também de fora do estado. “Tivemos atletas de todo o Vale do Ivaí e também de municípios como Londrina, Rolândia, Arapongas, Cianorte, Umuarama, Cascavel e até de Presidente Prudente, do estado de São Paulo”, afirmou.

O secretário também agradeceu o apoio da administração municipal. “A gente agradece ao prefeito Carlos Gil e à vice-prefeita Gertrudes por todo o apoio. Sem esse incentivo, seria muito mais difícil realizar um evento desse porte e com esse resultado tão positivo”, disse.

De acordo com o organizador da Copa Cianorte, Marcos Lúcio, a competição vem ampliando o alcance e Ivaiporã tem tido papel importante. “A cada prova, a participação aumenta e conseguimos levar a competição para outras cidades. Em Ivaiporã, encontramos uma estrutura muito boa e um percurso que agradou bastante os atletas, o que ajuda a fortalecer ainda mais o evento”, afirmou.

Marcos Lúcio também destacou que a etapa em Ivaiporã contribui para consolidar a Copa Cianorte como uma competição de nível regional. Segundo ele, a presença de atletas de diferentes cidades e estados reforça a importância do município dentro do calendário da modalidade.

Reportagem e fotos: Ivan Maldonado

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Logotipo Ivan Maldonado Online
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.