Na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 2 horas, a 6ª CIPM foi acionada em Ivaiporã para uma residência no centro da cidade, onde uma mulher estava sendo ameaçada por seu ex-namorado.
A equipe de serviço foi para o local, e em contato com a vítima, ela informou que seu ex-namorado, motivado por ciúmes de seu novo relacionamento, foi até sua residência e começou a ameaçá-la. Enquanto a equipe conversava com o solicitante, um veículo parou em frente à residência, e um homem, identificado como o autor das ameaças, desembarcou.
O autor passou a interferir na conversa da equipe com a vítima, ignorando os pedidos para se afastar. Diante disso, a polícia deu voz de abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, ele apresentava sinais de embriaguez, olhos vermelhos e comportamento agressivo em relação à equipe.
Momento em que mais uma vez foi solicitado que se afastasse do local, dirigindo-se novamente em direção à solicitante. Após se recusar a obedecer e proferir palavras ofensivas aos policiais, sendo então dada voz de prisão por desobediência. Ele resistiu tentando atacar os policiais, mas acabou contido e algemado.
Também foi realizado o teste de etilômetro que registrou 0,26 mg/L, o veículo foi recolhido e foram emitidas multas de trânsito. O autor foi encaminhado ao cartório da 6ª CIPM para lavratura de termo circunstanciado por desacato, desobediência e resistência.
A vítima, apesar das ameaças, optou por não representar criminalmente, mas pretende solicitar uma medida protetiva futura.