Um homem foi morto pela Polícia Militar (PM) no início da noite de quarta-feira (20), após fazer ameaças de morte a duas pessoas em Lunardelli. Abel Eduardo de Souza, 27 anos, já era conhecido do meio policial pela prática de diversos crimes e tinha em seu desfavor um mandado de prisão da comarca de São João do Ivaí, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e furto qualificado.
Conforme consta no boletim de ocorrência da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a situação teve início na Rua Bahia, por volta as 15h40, onde o autor ameaçou de morte uma mulher e o companheiro de trabalho, quando fez menção de estar armado fazendo sinal com a mão em forma de arma e dando “tchau”.
Diante a situação, a equipe ROTAM foi acionada e durante buscas avistou em frente a uma casa com diversas denúncias de tráfico de drogas. Porém ao notar a presença da equipe policial, empreendeu fuga, correndo segurando a cintura, sendo perdido de vista pelos policiais.
Após 40 minutos, o autor foi novamente visualizado pelo policias na Rua Tibério José de Almeida Filho (rua de acesso a Vila Rural). Novamente ele empreendeu fuga entrando em uma plantação de soja tentando se esconder.
Porém ao ser encontrado levantou-se com uma arma de fogo em punho, sendo que então o policial que o encontrou, gritou para que largasse a arma. Ato continuo ao não ser obedecido, o PM efetuou o disparo alvejando o indivíduo.
A equipe do SAMU foi acionada para socorrer o alvejado, no entanto ao chegar no local constatou óbito. Foi acionado a polícia civil, a qual por sua vez acionou a polícia cientifica e o IML, os quais compareceram no local e tomaram as devidas providencias.
* Atualizado às 6 horas, com informações do boletim de ocorrência da 6ª CIPM.