Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (11) em Jardim Alegre, após agredir a companheira e dirigir embriagado.
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM) a vítima relatou que estava dormindo quando o agressor, que havia passado a tarde em um bar, chegou em casa e disse que sairia com o carro.
Diante do pedido da mulher para que ele não dirigisse, iniciou-se uma discussão. Durante a confusão, o homem tentou asfixiá-la com um travesseiro, deu socos nas costas dela e a enforcou com as mãos. Ele ainda a ameaçou de morte caso fosse preso.
Após a agressão, o suspeito saiu com um Corcel em direção desconhecida. A PM iniciou buscas e localizou o veículo nas proximidades de um posto de combustível.
O motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio. Ele confessou ter bebido durante toda a tarde, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Sendo então dada voz de prisão por violência doméstica e embriaguez ao volante. Ele foi algemado e levado ao hospital junto com a vítima para a realização de laudos e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Ivaiporã.