Após ter a casa arrombada e furtada no sábado (15), um morador da Rua Pio XII, em Jardim Alegre foi vítima de extorsão, sendo que o autor do furto teria cobrado R$ 150,00 para devolver o televisor furtado e um botijão de gás. Duas pessoas foram presas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no domingo (16), por volta das 14h30 e conversou com a vítima. Ele relatou que teve informação sobre o autor do furto e que também através de terceiros ficou sabendo que o suspeito queria R$ 150 para devolver os objetos furtados.
Juntamente com o filho dele e uns amigos foram até a casa do suspeito. A princípio, ele negou, mas, quando falaram que estavam com o dinheiro para pagar a devolução dos objetos, tiveram a informação de onde estava escondido o televisor.
A televisão foi encontrada em uma mata, que fica próxima a casa da vítima. Porém, o botijão de gás não foi recuperado, pois o ladrão teria repassado para uma terceira pessoa.
Após isso, a equipe de serviço iniciou o patrulhamento pela cidade, e no final da noite encontrou o autor e outro comparsa que estaria envolvido no furto. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã.