Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro de 2024, se apresentou a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, homem de 61 anos condenado por matar a esposa Lourdes Marcondes, irmã do ex-vereador Sadi Marcondes (in memoriam).
Segundo do delegado Erlon Ribeiro, o crime ocorreu em 2013, na época o crime não era tratado com a nomenclatura “feminicídio” tendo em vista que alteração no Código Penal ocorreu apenas em 2015.
A pena estabelecida ao condenado Delme Fonseca é de 13 anos e 06 meses de prisão em regime fechado, ele respondeu a todo o processo em liberdade e somente agora dará início ao cumprimento da pena.
O indivíduo se apresentou na Delegacia acompanhado de advogado e após as formalidades legais foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Deppen) de Ivaiporã.
A prisão reforça a sensação de justiça, ainda que tardiamente, para a família e amigos da vítima. “Já se passaram dez anos, mas ainda hoje a dor pela perda é irreparável. Sabemos que a prisão dele não a trará de volta, mas despertou em nós um sentimento de que a justiça pode até tardar, mas nunca falha”, disse o sobrinho Sadi Junior.