Um homem foi detido na tarde de quarta-feira (18), em Jardim Alegre, após tentar invadir a casa de sua avó, proferir ameaças contra familiares e causar danos à residência.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada via SADE para atender a ocorrência. No local, o solicitante relatou que o suspeito, seu sobrinho, chegou sob efeito de drogas e o agrediu com uma banqueta na cabeça.
Ele conseguiu trancar o agressor para fora da casa, mas o rapaz quebrou uma garrafa na calçada e tentou forçar a entrada novamente, quebrando vidros e entortando a porta da cozinha.
Durante a ação, o agressor teria ameaçado buscar uma arma. Com ferimentos graves devido aos golpes que ele mesmo desferiu contra os vidros, o homem saiu da residência.
Enquanto a equipe colhia informações com as vítimas, recebeu notícia que o agressor estava próximo a um supermercado, ensanguentado e em estado de choque hipovolêmico.
No local a ambulância da Saúde do município já prestava os primeiros socorros ao suspeito, que portava um facão. Ele foi encaminhado ao hospital, mas continuou agressivo, retirando as ataduras e o acesso intravenoso. Foi necessário o uso de algemas para evitar fuga e preservar a integridade física dos profissionais e do suspeito.
A equipe fez o recolhimento do veículo do autor, que estava estacionado em frente a uma garagem, realizou a apreensão do facão e encaminhou as vítimas para apreciação do delegado de plantão.