Um vídeo de uma mulher armada matando uma onça-parda e comemorando a morte do animal, se tornou viral gerando muita revolta as redes sociais e chamando a atenção do poder público. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esta investigando o caso em busca de identificar a mulher e o local onde ocorreu a morte do animal.
No vídeo, ela aparece portando uma espingarda, em uma área de vegetação, com ela outras pessoas estão acompanhando e mais 4 cachorros, durante a filmagem, a mulher dispara em direção às árvores onde a onça-parda, a fazendo despencar das árvores, ainda viva, no momento que cai no chão, o animal é atacado por 4 cães, sendo morto, assim ela comemorando a morte do animal.
Sobre o caso, é confirmado que o caso foi registrado no Brasil, o ibama esta responsável por identificar os responsáveis do ato, assim que conseguir serão autuados e responderão pelos crimes.
Conforme a Lei de Crimes Ambientais, a pena varia entre seis meses a um ano de cadeia, além disso, cabe uma multa, no caso dela de R$ 5 mil reais, por matar um animal em risco de extinção, e também para quem mata, persegue ou captura animais silvestres sem devidas permissões.
As informações são do Metrópoles