Conforme informações do Portal Banda B , uma idosa de 67 anos foi encontrada morta dentro de uma casa de madeira, que ficou destruída após um incêndio, no bairro Hauer, em Curitiba, na quarta-feira (18).
Conforme os Bombeiros, os familiares tinham a esperança de que a mulher tivesse conseguido sair a tempo, mas ela foi encontrada em meio as cinzas da residência.
Ainda de acordo com os Bombeiros, o incêndio começou por volta das 15 horas. Trabalhadores de uma obra perto da casa perceberam a fumaça e tentaram ajudar.
Vilmar Leal, morador do bairro, comentou que ele e seus quatro colegas de trabalho, usaram objetos para arrombar o portão e o muro de trás da residência.
“Viemos correndo e trouxemos martelos, marretas, mas o fogo já tinha tomado a casa que é de madeira. Já estava estragando até a cobertura. Até machuquei a mão por causa que fui estourar um cadeado do portão. Meus amigos correram por trás para estourar o banheiro da casa. Tinha o muro, o banheiro, e não acharam ninguém”, informou durante entrevista à Banda B.
O sobrinho da vítima contou para os Bombeiros que conversou com a tia, e ela relatou que não estava conseguindo sair da casa. Um cachorro, que seria da vítima, foi resgatado pelos bombeiros e uma familiar da idosa passou mal ao acompanhar toda a situação.
O tempo seco favorece ao aumento de incêndios. A Polícia Civil irá aguardar os laudos do Instituto de Criminalista para determinar as causas do incêndio.
Com informações: Banda B