Uma idosa de 68 anos procurou a Polícia Militar (PM) na tarde de quinta-feira (4), em Apucarana (PR), para registrar um caso de estelionato que resultou em um prejuízo de R$ 29 mil. O crime ocorreu após o filho da vítima receber um link malicioso no celular.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a fraude teve início quando o filho da vítima recebeu uma mensagem contendo um link para acesso. Logo em seguida, uma mulher entrou em contato via ligação telefônica.
Utilizando táticas de manipulação, a golpista afirmou que a família já havia sido vítima de uma fraude e, sob o pretexto de “resolver” o problema, solicitou informações pessoais e orientou a idosa a digitar diversos comandos no aparelho celular.
Após seguir as instruções da suposta atendente, o aplicativo bancário da vítima foi bloqueado. A fraude só foi confirmada nesta quinta-feira, quando a mulher foi pessoalmente até a agência bancária, localizada na Rua Osório Ribas de Paula.
No local, a gerente da conta informou que havia sido realizada uma transferência via PIX no valor de R$ 29 mil para uma conta desconhecida, sem a autorização da titular. Diante dos fatos, a funcionária do banco orientou a cliente a registrar a ocorrência para dar início aos procedimentos de investigação e tentativa de recuperação do valor.
Com informações (TN Online)












































