Um incêndio seguido de explosão deixou 11 trabalhadores feridos na plataforma PCH-1, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, na manhã desta segunda-feira (21). Todos os feridos sofreram queimaduras e um deles chegou a cair no mar, sendo resgatado com vida, segundo informações do g1.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), a ocorrência foi registrada por volta das 7h25. A Petrobras confirmou o incidente e informou que o fogo foi rapidamente controlado pelas equipes de emergência.
Dos 176 trabalhadores que estavam na plataforma no momento da explosão, apenas as equipes essenciais permanecem a bordo. Os demais serão desembarcados preventivamente para que seja feita uma avaliação da integridade da estrutura.
A Petrobras informou que a plataforma PCH-1 está fora de operação desde 2020 e que o trabalhador resgatado do mar prestava serviço para a companhia. Ele sofreu queimaduras, estava consciente e seria transferido por aeronave para atendimento médico.
Os demais feridos foram levados para hospitais de Campos e Macaé. Uma comissão será formada para investigar as causas do acidente.