Após a apreciação da Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizada na última quarta-feira (25), o período de avaliação dos projetos chegou ao fim.
Das 162 iniciativas homologadas, 43 delas foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.
Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um Consórcio de Municípios. Na região Ivaiporã e Jardim Alegre estão entre os municípios que tiveram projetos premiados.
O próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias, quando então serão conhecidos quais projetos serão comtemplados com os prêmios.
Ivaiporã, por exemplo, inscreveu no PGP-PR cinco projetos: dois do departamento de educação, Um olhar para todos e o projeto Sementinhas do Saber do CMEI para Casa. Pelo Departamento de Cultura foi inscrito Ivaiporã Cidade Viva; Departamento da Agricultura o projeto Frutifica Ivaiporã. O projeto Ivaiporã Transformando vidas foi inscrito pelo Departamento de Assistência Social.
Jardim Alegre participa do PGP-PR com quatro projetos: Frutifé Diversificação da Fruticultura e Café da Secretaria da Agricultura; Vida Saudável da Secretaria de Assistência Social; da Secretaria de Administração foi inscrito o projeto Jardim Alegre 100% Led e Parque de Geração de Energia Solar Fotovoltaica, além do Projeto da Secretaria da Educação, Não Jogue Lixo Plante Flores.
Embora ainda não saiba qual dos projeto foi premiado o prefeito José Roberto Furlan comemora o resultado. “São quatro projetos inovadores, mas ainda não sabemos qual foi premiado. Ficamos satisfeitos e felizes porque nossas equipes estão trabalhando e fazendo o melhor de si para a comunidade”.
O prefeito Miguel Amaral diz que o PGP-PR é importantíssimo, pois torna o serviço público mais dinâmico e eficiente. “Quando se chega a uma decisão final da premiação, mostra que o objetivo está sendo alcançado. Tanto no projeto que está sendo desenvolvido na cidade, quanto pelo reconhecimento do Sindicato dos Auditores Fiscais que organizam o evento”.