Com recursos do Governo Federal no valor de R$ 194 mil, através do Ministério da Cidadania, a Diretoria Municipal de Assistência Social de Ivaiporã implantou mais uma equipe de apoio ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O objetivo é promover ações sócio assistencial à população mais vulnerável, diante do enfrentamento ao coronavírus. O convênio tem duração de seis meses, e foi implantado no final de julho.
Conforme informações da diretora municipal, Ana Maria dos Santos Franciscato, a equipe contratada é formada por seis estagiários e um supervisor que realizam visitas às famílias a cada 14 dias, ou até mesmo semanalmente, dependendo da situação de cada família. “O atendimento é focado em 160 famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cad Único. A equipe vai estar reforçando o trabalho que é realizado pelo CRAS e CREAS, principalmente neste período de pandemia”.
Para a diretora, isso significa elevar o nível de atendimento à população fragilizada, propiciando o processo de promoção humana e garantido atendimento às necessidades básicas dessa população. Segundo Ana, identificado a necessidade, é realizado o atendimento emergencial, caso seja necessário, com a supervisão da equipe técnica do CRAS e do CREAS.