Um jovem foi preso na noite de quarta-feira (24), por volta das 20h20, depois de uma abordagem policial. Após ser liberado do local, ele passou a xingar os policiais e recebeu voz de prisão.
Conforme boletim da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua José Cordeiro dos Santos na Vila Nova Porã, a equipe de serviço avistou dois rapazes, um deles já conhecido no meio policial, sendo que ao perceber a viatura apresentaram excesso de nervosismo e dispensaram um objeto no solo.
Dada a voz de abordagem ambos acataram. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, também verificado que o objeto se tratava de uma bituca de cigarro.
Verificado o adolescente junto ao sistema Sesp/Intranet, nada em seu desfavor foi liberado no local.
O segundo informou o nome, e sendo verificado junto ao sistema foi constatado divergências. Momento em que o abordado informou ter mentido e passado o nome de seu irmão, sendo que ele e outra pessoa verificada possui indicativos criminais, porém, nada em seu desfavor, sendo então liberado no local.
Enquanto se dirigia a sua residência, passou a proferir xingamentos contra a equipe dizendo palavrões e acusando os policiais de roubarem o isqueiro dele.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de desacato. Ele ainda tentou se evadir e resistiu com empurrões, socos e chutes, mas acabou contido pela equipe, sendo necessário o uso de algemas.
Na sequência, o detido foi encaminhado ao cartório da 6ª CIPM para lavratura do termo circunstanciado.