Ivan Maldonado Online

Justiça mantém decisão que reconduziu Gertrudes Bernardy à Câmara de Ivaiporã

gertrudes
Gertrudes Bernardy / Imagem de arquivo / Foto: Ivan Maldonado

A vereadora e presidente da Câmara de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), conseguiu mais uma vitória na Justiça na luta pela sua permanência no exercício do mandato. Nesta terça-feira (31), em sessão de julgamento da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, ocorreu o julgamento do recurso de Agravo Interno interposto pela Câmara Municipal de Ivaiporã.

Segundo o advogado de Gertrudes, Leandro Coelho, o recurso interposto foi desprovido, sendo, portanto, mantida a decisão proferida pelo relator Carlos Mansur Arida, que em 24 de fevereiro acatou o pedido da defesa e Gertrudes foi reconduzida ao exercício pleno do mandato de vereadora e à presidência legislativo.

 “Foi mantida a decisão do relator. O processo agora prossegue com o agravo de instrumento que nós esperamos e confiamos, que irá confirmar a liminar que suspendeu os efeitos do decreto de cassação”, destacou Coelho.

Para a vereadora Gertrudes Bernardy mais uma etapa vencida.  “Sei que teremos outras etapas ainda pela frente. Continuo minha vida, trabalhando todos os dias pelo desenvolvimento de Ivaiporã e só nos resta aguardar o resultado de tudo isso”, destacou Gertrudes

Gertrudes Bernardy teve seu mandato cassado em janeiro deste ano pela Câmara de Vereadores, por ter promovido uma festinha de aniversário no recinto do Legislativo durante vigência de decreto municipal que proibia aglomerações durante a pandemia. Em fevereiro, o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a decisão do Legislativo que cassou seu mandato.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima