A Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de furto qualificado, na noite de segunda-feira (9), no distrito de Santa Bárbara, em Ivaiporã. O dono da casa teve R$ 8.700 levados do imóvel.
A vítima contou aos policiais que não mora mais no endereço. Ele está vivendo temporariamente em Ivaiporã por causa do trabalho. O dinheiro furtado estava guardado no quarto, em um saco plástico transparente, sob o guarda-roupa.
Disse ainda, que está residindo na casa seu amigo, que afirmou que saiu para trabalhar às 5h30 e voltou às 19 horas. Ao chegar, viu a porta encostada e a chave, que havia escondido dentro de uma bota, largada perto da janela.
Dentro da casa, viu pegadas de barro e notou que o quarto da vítima, antes trancado, estava com a porta aberta. Ele então ligou para o dono do imóvel, que correu até o local e confirmou o furto.
Ainda segundo a vítima relatou a PM, por volta das 13 horas, recebeu uma ligação do filho pedindo a chave da casa para buscar roupas. A Polícia Militar orientou os envolvidos a procurar a delegacia de Polícia Civil para as medidas de policia judiciária.