Ivan Maldonado Online

Secretário Helio Wirbiski lança nesta quarta JAN e JAVI’s 2026 em Jardim Alegre

Lançamento dos Jogos de Aventura e Natureza e JAVI's 2026 em Jardim Alegre
Helio Wirbiski, Secretário de Estado do Esporte do Paraná/ Foto Gilson Abreu/AEN

Evento nesta quarta (11) apresenta detalhes dos jogos esportivos no Vale do Ivaí

A Secretaria de Esportes de Jardim Alegre realiza nesta quarta-feira (11) o lançamento oficial dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN) e dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI’s 2026). O evento acontece às 9 horas, no Centro do Idoso, e contará com a presença do secretário de Estado do Esporte, Helio Wirbiski. Durante o lançamento serão apresentados os detalhes das competições que devem movimentar o esporte na região ao longo do ano.

Segundo o secretário municipal de Esportes de Jardim Alegre, Luiz Carlos Pereira, o Chocolate, os Jogos de Aventura e Natureza serão realizados pela primeira vez no interior do Paraná. O evento era tradicionalmente promovido no litoral do estado.

LEIA TAMBÉM: Bolão de Ivaiporã acerta quadra da Quina e fatura mais de R$ 30 mil

No Vale do Ivaí e na região central, as atividades do JAN devem ocorrer em nove municípios: Jardim Alegre, Faxinal, Manoel Ribas, Ivaiporã, Lunardelli, Pitanga, Palmital, Rio Branco do Ivaí e Marumbi.

De acordo com o secretário, o JAN está previsto para começar no dia 15 de maio, com disputas realizadas em dois finais de semana consecutivos. A expectativa é reunir cerca de 5 mil atletas, entre participantes da região e de outras localidades.

“O evento movimenta hotéis, restaurantes, mercados e lanchonetes. Como Jardim Alegre não tem estrutura para receber todos os atletas, também utilizamos a rede hoteleira e espaços esportivos de cidades próximas”, afirmou.

Já os JAVI’s devem ocorrer entre o final de outubro e o início de novembro, em Jardim Alegre, também em dois finais de semana. Na edição de 2026, a competição terá a inclusão da modalidade de sinuca, além das disputas já realizadas nas edições anteriores.

No ano passado, os jogos reuniram 28 municípios e cerca de 4 mil participantes. A expectativa é ampliar esse número neste ano, podendo chegar a 31 cidades da região.

(Mais notícias da região).

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Logotipo Ivan Maldonado Online
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.