O Santuário Santa Rita de Cássia de Lunardelli recebe neste domingo (26) a relíquia de primeiro grau de Santa Rita de Cássia, vinda diretamente da Basílica de Santa Rita em Cascia, na Itália. A relíquia foi viabilizada à Diocese de Apucarana pelo Cardeal João Braz de Aviz, que era padre da diocese, e está em Roma trabalhando com o Papa Francisco
Na sexta-feira (23), funcionários da Pietá de Londrina, realizavam os trabalhos de acabamento na capela dentro da igreja, realizando a pintura, colocação do lustre e da coluna, onde a relíquia ficará exposta.
A expectativa é de que um grande número de romeiros e fiéis de toda a região compareçam ao Santuário em Lunardelli no próximo domingo para acompanhar a chegada e a entronização da relíquia.
A entrega da relíquia e entronização será feita pelo bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira às 14 horas.
De acordo com Francisco Izidoro, secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Município de Lunardelli, às 13h30 os fiéis vão aguardar a chegada da relíquia no portal que fica na saída para São João do Ivaí.
“De lá nós iremos em carreata junto com o bispo Dom Carlos José até a Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia onde ocorrerá a missa de entronização. É um momento de grandeza essa relíquia aqui no Santuário, para a fé das pessoas”, comentou Izidoro.
Para o prefeito Reinaldo Grola, a relíquia de Santa Rita fortalece ainda mais o turismo religioso na cidade, que recebe anualmente mais de 300 mil pessoas.
“A relíquia será um momento de transformação e acreditamos que vai atrair muito mais pessoas para nossa cidade. O poder público tem o desafio de preparar a cidade para atender essa demanda e, desde o primeiro ano de mandato, temos procurado estruturar a cidade e isso já tem refletido em excelentes resultados”, enfatizou.
O evento de entronização da relíquia terá transmissão pela TV Evangelizar e rádios de toda a região, além das redes sociais do Santuário de Lunardelli.