Uma mulher foi presa na madrugada de domingo (17), por volta de 1h10, por deixar uma criança recém-nascida na residência sozinha para ir ao bar, em Ariranha do Ivaí. Ela também ameaçou de morte a conselheira tutelar que acompanhou o caso.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe de serviço foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que recebeu denúncia que a mulher estaria com a filha menor e uma recém nascida em um bar ingerindo bebida alcoólica.
Em buscas no estabelecimentos (bar) não localizando a pessoa. Os policiais então se deslocaram juntamente com o Conselho Tutelar até a residência da autora.
Na residência foi constatado que a criança recém-nascida estava na cama sozinha e que a mãe havia saído para comprar cerveja e deixado a criança em estado de abandono.
Após aproximadamente 10 minutos a mulher retornou em visível estado de embriagues, junto com outra filha também menor.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a pessoa por abandono de incapaz e a mesma foi encaminhada 54ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.
As duas crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar que acompanhou toda a situação. Foi realizado o teste de alcoolemia que acusou 0,79 mg/l.
Durante o atendimento da ocorrência a detida o tempo todo fez ameaças a conselheira tutelar. Disse que tinha contato com pessoas envolvidas com tráfico e que iria mandar matar a conselheira.