A partir de 20 de julho, os partidos políticos começam a definir candidaturas majoritárias e legislativas. Em Jardim Alegre, as movimentações nos bastidores estão a todo vapor. O MDB e o Cidadania avançaram nas conversas e confirmaram suas principais apostas para a disputa.
O vereador Rubens Vanderlei de Castro (Cidadania), conhecido como Pinguinha, foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito. A escolha do nome de Pinguinha demonstra uma aposta na sua experiência como cerealista com vasto conhecimento da comunidade e três legislaturas como vereador e ex-presidente do legislativo municipal.
Para prefeito, a aposta é no advogado Omar Yassim (MDB). Seu nome já circulava como um possível candidato, e agora foi confirmado como pré-candidato. Omar é conhecido por sua atuação na área jurídica e por sua participação ativa em questões do município.
Com as definições, o cenário político de Jardim Alegre começa a tomar forma. As coligações e os arranjos entre os partidos prometem trazer ainda mais novidades nos próximos dias.